29/03/2021 às 08h24min - Atualizada em 29/03/2021 às 08h24min

Comerciantes de Amambai vão à Justiça para barrar decreto estadual

Ação foi protocolada a pela Associação Comercial que alega que a pandemia está sob controle na cidade

MidiaMax
Comerciante tentam barrar decreto estadual. (Foto: Vilson Nascimento)

Uma ação com tentativa de barrar a vigência do novo decreto estadual no âmbito do município foi protocolada na última sexta-feira (26) pela ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai), na tentativa de barrar o toque recolher decretado pelo governdor Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo o presidente da entidade empresarial, Clemente Martins Júnior, a Associação Comercial se baseou em dois pontos principais para entrar com a ação. A primeira justificativa é pelo fato que em Amambai, diferentemente de alguns outros municípios do Estado, a pandemia está controlada, com baixos números de casos diários de Covid-19.

Já a segunda alegação, é que a falta de transparência em partes cruciais do novo decreto estatual que abre margens para diferentes interpretações, gerando inúmeras dúvidas nos comerciantes.

“Em Amambai a pandemia está controlada e o decreto do Estado que estava em vigor até a quinta-feira, apesar de já causar prejuízos a alguns setores do comércio, principalmente no noturno, ainda era tolerável e suficiente”, explicou clemente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.