24/03/2021 às 08h47min - Atualizada em 24/03/2021 às 08h47min

Operação contra PCC na fronteira de MS apreendeu 11 veículos

Frota usada pelo bando de “Bebezão” tem caminhonetes, carros de passeio e até um micro-ônibus

MidiaMax
Além de armas pesadas, foram apreendidos 11 veículos usados na logística criminosa do PCC na fronteira. (Foto: Reprodução)

Além dos 6 fuzis encontrados com membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) que comandavam o crime organizado na fronteira, a operação a Operação Fronteira Segura II, deflagrada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e PF (Polícia Federal), resultou na apreensão de 11 veículos.

Na frota encontrada em poder dos 14 traficantes, que planejavam um assalto em território brasileiro, está uma Toyota Hilux, um caminhão Kía Bongo, uma micro-ônibus Mercedes Benz, uma Sprinter, um Ssangyong, um Chevrolet Cruzze, um Jeep Renegade, um Fiat Palio, Chevrolet Montana, uma Volkswagen Saveiro e duas fiats Toro.

Segundo informações da coordenação da operação, os veículos eram usados pelos 14 traficantes na logística de assalto a bancos e também no tráfico de drogas. Dos presos, 6 são brasileiros.

Entres eles está Weslley Neres dos Santos, 35 anos, conhecido como “Bebezão”, considerado o novo chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) e apontado como substituto de Giovanni Barbosa da Silva, vulgo “Bonitão do PCC” ou “Coringa”.

A operação foi realizada em um lava-jato localizado na rua Tenente Herrero, quase Curupayty, no bairro Perpétuo Socorro de Pedro Juan Caballero. No local eles encontraram armas longas, munições e aparelhos celulares.

O procurador Celso Morales, que apura a desarticulação da “assembleia” do PCC, afirmou que Weslley Neres Dos Santos , considerado pelas autoridades para guaias como “aspirante a líder do grupo criminoso de Amambay”, será expulso do país para o Brasil ainda nesta quarta-feira. O traficante tem três processos judiciais abertos contra ele.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.