22/03/2021 às 08h42min - Atualizada em 22/03/2021 às 08h42min

Mato Grosso do Sul tem o pior desempenho em ranking nacional de isolamento

Correio do Estado
MS está no último e pior lugar com apenas 36,01
 

Mato Grosso do Sul apresentou o pior desempenho no ranking nacional de isolamento no último sábado (20), conforme divulgado pela plataforma InLoco. Ao mesmo tempo, Estado continua batendo recordes de morte. 

Conforme a plataforma, MS está no último e pior lugar com apenas 36,01% de isolamento. Em seguida vem Mato Grosso com 36,87%. No Brasil quem lidera o ranking é o Acre com 55,49% das pessoas isoladas. 

Últimas notícias

Na contramão do isolamento que só baixa, os números de internações e óbitos no Estado só aumentam. Em média, uma pessoa morreu a cada 47 minutos nesta semana no Estado. 

Mato Grosso do Sul teve a pior semana da pandemia, com 212 mortes nos últimos sete dias, o que dá, em média, 30 mortes por dia, com uma pessoa morrendo a cada 47 minutos no Estado.

Conforme informações do  Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES)  divulgado neste domingo (21), o Estado soma 3.826 mortes pela doença.

Nas últimas 24 horas, foram 27 novas mortes, sendo 10 em Campo Grande, quatro em Naviraí, três em Sidrolândia e Dourados, duas em Três Lagoas e uma nas cidades de Ponta Porã, Eldorado, Dourados, São Gabriel do Oeste e Anastácio.

Vítimas tinham idades entre 27 e 87 anos. Quatro delas não tinham comorbidades e fatores de risco.

O recorde de óbitos desde o começo da pandemia ocorreu na quarta-feira (17) com 42 mortes confirmadas em apenas um dia.

Outro número preocupante é o número de pessoas internadas, que também é o maior da pandemia. Neste domingo, há 1.058 pessoas internadas em hospitais públicos e privados do Estado.

O sistema de saúde está a beira do colapso, com centenas de pessoas na fila à espera da liberação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido a taxa de ocupação estar em mais de 100% nas macrorregiões de Campo Grande (105%) e Corumbá (113%).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.