22/03/2021 às 08h38min - Atualizada em 22/03/2021 às 08h38min

Vereador Rafael Volpato pede agilidade em resultados dos exames para Covid-19

Ascom
Foto: Divulgação / Julio Fernando
O vereador Rafael Amâncio Volpato (PSDB), líder da prefeita na Câmara Municipal de Naviraí, solicitou à Prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, com providências para Marcio Grei Alves Vidal de Figueiredo, Gerente de Saúde, que providencie mais agilidade nos resultados dos exames da Covid-19, realizados no Centro de Triagem Municipal.

O vereador Rafael em suas justificativas no plenário da Câmara, disse que os referidos exames demoram de 5 a 7 dias para se obter o resultado. “Sabemos que esse exame não é feito aqui, que depende do laboratório Lacen. Nesse sentido que solicitamos as nossas autoridades de saúde do nosso município, para que possam estar intervindo e solicitando mais agilidade nesses resultados. Entendeu que durante esse espaço da coleta do material e o resultado, muitos contaminados circulam por ai, infectando outras pessoas, por isso a minha preocupação de que o exame tenha resultado mais rápido para evitar a proliferação da doença”. Comentou o vereador Rafael Volpato.

Naviraí assim como outros municípios brasileiros vem atravessando momento crítico com essa pandemia, com números alarmantes a cada dia que passa várias vidas no município já foram perdidas para o vírus, o sistema de saúde já não suporta mais, é preciso consciência da população em estar colaborando e evitando aglomerações, tomando todos os cuidados usando mascaras e álcool em gel.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.