16/03/2021 às 11h59min - Atualizada em 16/03/2021 às 11h59min

Prefeita Rhaiza Matos atende sindicatos e concede reposição salarial de 4,52%

A prefeita Rhaiza Matos reuniu em seu gabinete, na manhã de ontem (15), diretores dos dois principais sindicatos que representam os servidores públicos municipais de Naviraí e anunciou a reposição salarial de 4,52%. “O aumento é retroativo a janeiro e contempla todas as categorias de funcionários ativos da Prefeitura”, confirmou Rhaiza Matos.

O projeto de lei complementar que assegura a reposição salarial, que será encaminhado à Câmara de Vereadores para aprovação, foi assinado juntamente com os diretores do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Naviraí Marcos Antônio Volpato (presidente), Adilson Nunes Jardim e Jhonatan Manoel, e diretores do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, Márcio Albino (presidente) e Maria do Carmo Pato Cunha (vice-presidente).

As negociações foram iniciadas logo após a posse da prefeita Rhaiza Matos, que mostrando boa vontade e, sobretudo, adotando o modelo republicano de governar, abriu o diálogo com os sindicalistas. “Determinei um amplo estudo e obtive respostas das gerências de Finanças, Receita, Contabilidade e do setor de Recursos Humanos. Esta reposição salarial (IPCA) é o que podemos atender neste momento”, justificou Rhaiza Matos.

Os diretores dos sindicatos lembraram que a última reposição salarial ocorreu em 2019. “O Governo Federal repassou 12,84% a mais de recursos do Fundeb para Naviraí. Porém, a administração passada não repassou nada de reajuste para a nossa categoria. Agora, este anúncio comprova o compromisso que a nova gestão tem com o funcionalismo”, pontuou Maria do Carmo.

Marcos Volpato, Márcio Albino e Jhonatan Manoel fizeram questão de manifestar elogios à decisão da prefeita e, em nome de todos os servidores agradeceram a reposição confirmada por Rhaiza Matos. “Cumprimos determinação da prefeita Rhaiza Matos e garantimos que esta reposição está dentro dos cálculos e margens possíveis”, afirmou o gerente Josemar Tomazelli (Finanças).

“Este anúncio mostra que o diálogo é a marca desta administração. O que é possível fazer e é assegurado por lei está sendo feito. O momento é de celebração”, resumiu o gerente Fernando Ortega (Geral Executivo), que falou em nome dos demais gerentes presentes à reunião.
 


Fonte: Assessoria

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.