08/03/2021 às 10h04min - Atualizada em 08/03/2021 às 10h04min

Naviraí tem o maior número de mortes por Covid-19 entre os municípios do estado no fim de semana

Desde o inicio da pandemia Naviraí já registrou 4.307 casos de Coronavírus, com 4.053 recuperados. Hoje o município tem 70 pessoas em isolamento hospitalar, sendo 45 em leitos clínicos e 25 em UTI.

Portal do MS

Com números de contaminação que nos últimos 15 dias colocaram a cidade com maior incidência, proporcionalmente ao número de habitantes, entre todos os municípios do estado, Naviraí também uma liderança extremamente triste neste final de semana. O município registrou o maior número de óbitos entre as cidades do interior sul-Mato-Grossenses.

De sexta para domingo foram 4 óbitos registrados, subindo para 80 o número de vítimas da doença na cidade. O decreto que definiu pelo fechamento do comércio não essencial no final de semana a volta das barreiras sanitárias e uma fiscalização mais rigorosa para punir causadores de aglomerações, foi a saída encontrada pelas autoridades para tentar barrar o avanço da pandemia.

O boletim da Prefeitura de sábado já trouxe uma redução no número de casos (No sábado foram 44 novos casos). A expectativa é que as medidas deste final de semana tenham influência em 10 a 15 dias. Muito mais do que o risco de se contrair o vírus no comércio, está à decisão de impacto que serve para alertar quem insiste em desobedecer às recomendações da saúde e da ciência.

Desde o início da pandemia Naviraí já registrou 4.307 casos de Coronavírus, com 4.053 recuperados. Hoje o município tem 70 pessoas em isolamento hospitalar, sendo 45 em leitos clínicos e 25 em UTI. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.