03/02/2021 às 08h26min - Atualizada em 03/02/2021 às 08h26min

Líder da prefeita na câmara, vereador Rafael Volpato, faz indicações para prefeita Rhaiza e a dep. Mara Caseiro

Portal do Conesul
Foto:Divulgação/Julio Fernando
O recém-anunciado líder da prefeita Rhaiza Matos na câmara legislativa, vereador Rafael Volpato, realizou dois requerimentos nesta treça feira (2) tendo em vista a mobilidade urbana e rural de moradores de Naviraí e do assentamento Juncal. 

ESTRADA DA JUNCAL

O primeiro requerimento de nº 22/2021 foi endereçado à deputada estadual Mara Caseiro, solicitando a manutenção da estrada MS-145, que liga Naviraí ao assentamento Juncal. De acordo com o vereador, as fortes chuvas que vêm acontecendo na região provocaram grandes danos na estrada, onde nos anos de 2019 e 2020 aconteceram manutenções nessa estrada pelo mesmo motivo. 

Rafael Volpato ressalta a necessidade urgente de manutenção, passagem de patrola, rolo compactador ou pé de carneiro no local, para aliviar os impactos causados aos veículos que por ali trafegam. Na mesma estrada já aconteceram acidentes onde pessoas ficaram feridas e um produtor rural perdeu a vida devido aos problemas oriundos da região. As medidas de manutenção beneficiará toda a população e garantirá a segurança dos moradores que usam o trajéto diariamente para se deslocarem até a área urbana para fazerem a distribuição de seu produtos de hortifruti grangeiros.

AVENIDA JOÃO RIGONATO

O segundo requerimento de nº 23/2021 feito pelo vereador e líder da prefeita na câmara, Rafael Volpato, foi endereçado à prefeita Rhaiza Matos e solicita a conclusão da obra do retorno da avenida João Rigonato e que também seja feito o rebaixamento do canteiro em frente ao mercado Pag Pouco, na mesma avenida.  

Segundo Rafael Volpato, o retorno foi iniciado porém não foi concluído, dessa forma, durante o período de chuvas o local fica alagado e dificulta a mobilidade urbana das pessoas na região. O rebaixamento do canteiro em frente ao mercado, seria devido ao grande fluxo de clientes no local, demandando a ampliação do espaço de estacionamento para os mesmos, já que não se encontra lugar para estacionar os veículos nas proximidades. 

Os requerimentos foram protocolados na câmara municipal de Naviraí e aguardam a análise e resposta tanto da deputada estadual Mara Caseiro, quanto da prefeita Rhaiza Matos para que as solicitações sejam aprovadas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.