02/02/2021 às 07h54min - Atualizada em 02/02/2021 às 07h54min

Prefeitura de Naviraí executa a recuperação de estradas vicinais

Ação emergencial da Gerência de Obras elimina pontos críticos e garante acesso às propriedades rurais

assessoria de comunicação

As constantes chuvas que estão caindo em Naviraí estão danificando as estradas vicinais do interior do município. O excesso de precipitação pluviométrica está preocupando produtores, principalmente sojicultores e agricultores familiares, bem como as autoridades responsáveis pela manutenção das estradas rurais.

 

Atendendo determinação da prefeita Rhaiza Matos, uma equipe da Gerência Municipal de Obras está de prontidão, executando serviços emergenciais de reparos dos pontos críticos. O objetivo é deixar as estradas em condições de tráfego para o acesso às propriedades rurais e, sobretudo, garantir o escoamento da produção agropecuária.
 

“Estamos eliminando banhados, abrindo cortes nas laterais da estrada para a drenagem do lamaçal e, simultaneamente, tapando valetas formadas pela força das enxurradas. Alguns locais precisamos aterrar. Porém, esta recuperação está sendo feita somente nos momentos de estiagem,quando as chuvas dão uma trégua”, explica o engenheiro civil, gerente Jorge de Lúcia (Obras e Serviços Urbanos).

 

“Estamos preocupados, mas, não estamos de braços cruzados. Determinamos que o nosso gerente de Obras utilize toda estrutura, sendo homens e máquinas para os serviços emergenciais. O trabalho de completa manutenção das estradas só será possível com o fim das chuvas”, pontua a prefeita Rhaiza Matos.

 

Na última sexta-feira (26-01) a Gerência de Obras deslocou uma equipe para a estrada vicinal que dá acesso à Fazenda Brilhante. Naquela região os profissionais concentraram esforços na recuperação de trechos que se transformaram em atoleiros. “Continuamos atentos, vistoriando e recuperando pontos críticos das estradas vicinais de Naviraí”, finaliza Jorge de Lúcia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.