08/01/2021 às 09h02min - Atualizada em 08/01/2021 às 09h02min

Naviraí poderá receber fábrica de artigos militares

Assessoria de Comunicação
O Gerente Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Guedes em reunião com os empresários do Rio Grande do Sul (Foto:Foto: Roney Minella)
O Gerente Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Guedes, convidou o empresário Loidemar Antônio Oliveira, de Carazinho – Rio Grande do Sul, a instalar em Naviraí uma fábrica de artigos militares. O convite foi feito no início da tarde de quarta-feira (06-01), em reunião na sala de licitações da Prefeitura.

Loidemar apresentou sua empresa a “Max Artigos Militares, Civis e EPIs”, que está sediada em Carazinho, e confirmou o interesse em transferir a fábrica para o Mato Grosso do Sul. Por isso, atendendo convite da Administração Municipal, conheceu a cidade, a logística e, sobretudo, recebeu informações sobre os incentivos e apoio que o Município de Naviraí poderá oferecer.

Guedes apresentou as possibilidades e destacou o interesse do Governo de Naviraí em contar com o empreendimento. Antônio foi informado sobre a necessidade de se formalizar ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico uma proposta, contendo as informações gerais sobre área de atuação, investimentos gerais e número de empregos a serem gerados. “Apresentada esta carta consulta, ela será analisada dentro do conselho e, após aprovada, o Executivo Municipal fará o devido encaminhamento”, garantiu o Gerente de Desenvolvimento Econômico.

Segundo Loidemar, sua meta é começar a atuar em Mato Grosso do Sul no próximo início do mês de abril, neste contexto, indagou sobre a mão de obra existente em Naviraí para a fábrica de confecções e realização de serigrafia. “Ainda Vamos visitar Dourados e Campo Grande para conhecer as possibilidades, mas, essa disposição da Prefeitura de Naviraí em apoiar a instalação da Max é o incentivo que estamos procurando”, comentou o empresário carazinhense, que voltará a manter contato nos próximos dias.

“Se depender de nossa disposição e empenho esta fábrica virá para Naviraí”, afirmou Guedes que na reunião contou com a participação do Procurador Geral do Município, Paulo Jacomeli. Ambos destacaram o interesse da prefeita Rhaiza Matos em incentivar a industrialização, visando a geração de empregos e retomada do desenvolvimento do município.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.