24/09/2020 às 08h16min - Atualizada em 24/09/2020 às 08h16min

Deputado pede à Anatel que suspenda ligações de telemarketing indesejados de operadoras de telefonia

A intenção é que os consumidores do estado não sofram mais com as constantes ligações

Correio do estado
- Divulgação
Se você ainda não chamada telefonema para contratar planos de internet banda larga, ou para migrar de operadora de telefonia, certamente conhece alguém que está constantemente importunado com estas ofertas, não é mesmo?

Em Mato Grosso do Sul, a Assembleia Legislativa quer que uma lei de 2009 seja, de fato, cumprida. 

Um pedido enviado à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), nesta semana, tenta impedir ligações de telemarketing indesejadas em todo Estado. 

Uma solicitação foi feita pelo deputado estadual Felipe Orro, que lembrou que essa ainda é uma reclamação recorrente nos órgãos de defesa.

“Os consumidores sul-mato-grossenses estão cansados ​​de receber ligações excessivas de telemarketing", afirmou o deputado.

Em 2009, uma lei estadual criou o Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing, também como medida, no ano passado, um registro do Anatel uma ferramenta que auxilia no bloqueio de ligações através do cadastro “Não Me Perturbe", porém muitas empresas ainda desrespeitam o sossego dos consumidores.

Como resultado, uma solicitação pede para que a intermediação entre Assembleia Legislativa e a Agência gere severas punições para as empresas que desobedecerem essa regulação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.