24/07/2020 às 09h44min - Atualizada em 24/07/2020 às 09h44min

Naviraí - Outdoor danificado vira caso de Polícia após Advogado incentivar vandalismo em rede social

TaNaMidiaNaviraí
O outdoor foi instalado em uma data de esquina nos altos da Avenida Campo Grande em Naviraí
A danificação de um outdoor localizado em uma data de esquina nos altos da Avenida Campo Grande em Naviraí, virou caso de Polícia.  Isso porque um advogado de Naviraí, na terça-feira (21), criticou em sua pagina do facebook a colocação do outdoor com os dizeres “Quem está financiando essa merda, no MS inteiro? Quase 100% de certeza que dinheiro público” no dia seguinte quarta-feira (22), elogiou quem teria danificado o mesmo dizendo ”Vc q rasgou o outdoor em Naviraí saiba que fez um amigo advogado que vai lhe prestar assistência jurídica gratuita! Isso vale para qualquer suspeito ou acusado desse ato de vandalismo, digo heroico” postou o advogado.

Logo depois ele fez outro post dizendo “As pessoas ñ sabem o que é serio e o que é brincadeira! Óbvio que eu ñ estou doando 100 litros de gasolina para aqueles que colocar fogo no outdoor em Naviraí. Estou dando apenas 50”.

As postagens do advogado tiveram prints e foram postadas em grupos de whatsApp, o que gerou revolta em um grupo de produtores rurais que teriam pago a quantia de R$ 2 mil reais pela instalação do outdoor.

O assunto foi muito discutido em grupos de whatsApp, ainda mais porque o advogado voltou a fazer postagem. Em uma delas ele diz “Porque os proprietários dos outdoors danificado ñ registram B.O?”. Já em outra postagem com uma foto do outdoor danificado ele incentiva novamente a destruição dos outdoors escrevendo “Incentive o comércio local! Destrua esses outdoors para que os produtores paguem para fazer novos”.

Algumas pessoas comentaram as postagens do advogado, umas apoiando a atitude e outras discordando.  Um dos apoiadores diz que o outdoor foi financiado por uma senadora do Mato Grosso do Sul e a chama de bandida “É a senadora bandida do MS. Ela tbem dá dinheiro público pro Vermí falar bosta na Internet” diz ele.

Outro diz “esse tipo de vandalismo afetou 0% o governo de Bolsonaro” e o advogado responde ao internauta “o certo era tacar fogo no presidente, mas ele tá muito longe”.

Em um dos comentários contra o ato do advogado um internauta diz “Quando você for se alimentar lembra que foi produtor que produziu o seu alimento” se referindo que foram os produtores que patrocinaram construíram o outdoor que tem as seguintes frases ao lado da foto do Presidente Jair Bolsonaro “NAVIRAÍ-MS SOMOS PRODUTORES RUAIS A LOCOMOTIVA DO BRASIL #FECHADOCOMBOLSONARO -BRASIL ACIMA DE TUDO DEUS ACIMA DE TODOS ESTAMOS CONTIGO PRESIDENTE”. Em resposta o advogado diz “ahan sei, se os produtores são os donos do outdoor pq ñ fazem B.O na polícia?"

Na manhã desta quinta-feira (23), um produtor rural representante dos produtores rurais da região de Naviraí, foi até o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí e registou um boletim de ocorrência por dano, a fim de apuração dos fatos e da autoria de quem teria cometido o vandalismo. O caso será investigando e o advogado ainda poderá responder ainda por incitação ao crime.

A reportagem procurou a Subseção da OAB de Naviraí que informou que encaminhará os documentos e representação apresentada nesta Subseção para a Seccional da OAB/MS a qual detém a atribuição, através do Tribunal de Ética e Disciplina, para apurar a existência ou não de falta ético-disciplinar na conduta do Advogado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.