02/06/2020 às 11h51min - Atualizada em 02/06/2020 às 11h51min

Gaeco, Garras e PM vasculham prefeitura e fornecedores em mais 3 cidades

Operação investiga 5 crimes envolvendo manutenção da frota oficial do município de Bandeirantes

Campo Grande news
A prefeitura de Bandeirantes, alvo de investigação por irregularidades envolvendo contratos para manutenção da frota de veículos municipal, está sendo vasculhada na manhã desta terça-feira.

A cidade, de 6  mil habitantes, fica a 70 km de Campo Grande e é governada por Álvaro Urt, que mora do lado do prédio da administração municipal. Tudo amanheceu cercado nesta terça-feira.

Imagens divulgadas pelo Gaeco mostram viaturas em frente aos órgãos públicos e ainda em um galpão.

Os agentes de segurança também aparecem recolhndo uma papelada para embasar as investigações de quatro ilícitos penais: os crimes de peculato, fraude em licitação, falsidade e corrupção.


Estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, em Bandeirantes, foco da operação, em Campo Grande, em Dourados e em Presidente Venceslau (SP).

A apuração do Campo Grande News indica que nas cidades além de Bandeirantes, as buscas são realizadas em fornecedores da prefeitura. Nâo há detalhamento ainda de quem são os acusados de envolvimento nas irregularidades.

As ações começaram às 6h, desenvolvidas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), com apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Batalhão de Choque da Polícia Militar e Bope (Batalhão Operações Especiais), também da PM.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.