03/04/2020 às 09h55min - Atualizada em 03/04/2020 às 09h55min

Saúde Naviraí pede ajuda da população no combate ao mosquito transmissor da dengue

Assessoria de Comunicação
Divulgação
Em Naviraí segundo a coordenação de agentes de endemias existe uma grande incidência da proliferação do mosquito Aedes Aegypti que provoca a dengue. José Pereira coordenador da equipe de vetores do município de Naviraí destaca que até o momento, 2.131 pessoas foram notificadas, sendo que destas, 606 pessoas deram resultado positivo com dengue.

O coordenador chama a atenção da população especialmente nesta ocasião em que todos estão em casa, tomando cuidado com o Coronavírus, para que possam aproveitar o momento e efetuar todo e qualquer tipo de limpeza de seus quintais, evitando dessa forma a proliferação desse terrível mosquito que transmite a dengue. 

O prefeito Dr. Izauri Macedo nesse sentido determinou as ações junto as gerências de Obras e de Serviços Urbanos e contou com a participação de algumas empresas, onde sendo desenvolvido um mutirão de limpeza com a retirada de entulhos e lixo, com a colaboração dos moradores retirando de dentro de seus quintais, tido tipo de sujeira que possa acumular água propiciando a desova do mosquito.

A população precisa levar a sério e ajudar o poder público em especial os agentes da área de saúde a combater esse mosquito, pois só assim estaremos livres desse mal. Em Naviraí, são várias equipes trabalhando com afinco em pontos diferentes da cidade no combate do mosquito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.