23/03/2020 às 21h53min - Atualizada em 23/03/2020 às 21h53min

Naviraí - Decreto municipal fecha comércios por 8 dias em prevenção ao Coronavírus

TanaMidiaNavirai
Prefeito Izauri anunciou decreto na noite desta segunda-feira(23). (Foto: Régis Luiz)
Em reunião na tarde de ontem (23), o Prefeito de Naviraí juntamente com o Comitê de Crise formado por vários membros da sociedade, decidiu pelo fechamento de alguns setores do comercio a partir desta terça-feira (24), até a próxima terça-feira dia 31 de março.

Na próxima segunda-feira (30) o prefeito se reunirá novamente com os membros do comitê de crise para avaliar as novas medidas que serão tomadas.

Comércios que poderão ficar aberto permanecerão com o horaria de funcionamento normal, mantendo o controle de excesso de pessoas mantendo os locais devidamente higienizados.

- Supermercados, mercados, açougues, padarias, chiparias, frutarias, farmácias, laboratórios exames, pet shopping, distribuidoras de gás.  

- Conivências, trailer, lanchonetes e restaurantes somente com atendimentos delivery, ou seja sem atendimento para consumo nos locais.

- Hotéis (sem mesas de café, somente com refeições nos quartos).

–Também poderão funcionar em condições adequadas de higiene necessárias aos trabalhadores e clientes mecânicas, borracharia e auto elétricas. Auto peças e lojas materiais de construção irão funcionar com regime de plantão.

Os demais comércios deverão permanecer com as portas fechadas, exceto as indústrias que estarão tomando todas as medida de segurança cabíveis, como por exemplo, higienização dos ônibus que transportam os trabalhadores, aparatos de higienização para os mesmo com álcool em gel, mascaras e luvas.

Bancos atendimento diferenciado – Não haverá atendimento na parte interna das Agencia Bancarias, apenas no auto atendimento (Caixas Eletrônicos). Só terão acesso à área interna das Agencias Bancarias pessoas com casos de atividades excisais. Cada Agencia estará divulgando em suas unidades quais serão estes atendimentos excisais.

Fica proibido - realização de eventos públicos ou particulares, de qualquer natureza, com reunião de público, independentemente da quantidade de pessoas, como palestras, cursos, audiências públicas, rodas de conversa, tereré, narguilés, festas em casas, resorts, manifestações públicas, shows artísticos, cultos e eventos religiosos, e congêneres que demandem a aglomeração de pessoas em locais públicos ou abertos ao público.

Torque de recolher - Das 21h às 5h da manhã terá toque de recolher que será monitorado pela Polícia Militar e Civil, como já vem sendo feito.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.