MENU

05/02/2020 às 08h27min - Atualizada em 05/02/2020 às 08h27min

Naviraí - Após fuga dois são presos acusados de furtos de motos

TaNaMidiaNaviraí
A Polícia Militar recuperou 08 motos furtadas (Foto:Divulgação)
Dois indivíduos sendo um de 18 e outro de 20 anos, ambos moradores na cidade de Itaquiraí, foram presos pela Polícia Militar de Naviraí, acusados do furto de pelo menos 25 motos, do depósito de veículos apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Segundo informações, na manhã de segunda-feira (03), a funcionária da empresa onde ficam os veículos apreendidos pela PRF, localizado no Parque Industrial em Naviraí, ao chegar para trabalhar encontrou o portão da entrada arrombado e percebeu que tinha fumaça saindo escritório e que haviam colocado fogo em documentos existente no local.

De imediato a funcionária acionou a PRF e também a Polícia Militar. No local através das câmeras de segurança foi constatado de que o furto teria ocorrido por volta das 23 da noite de domingo (23). A Polícia constatou também que havia sido furtado do local cerca de 25 motos e que vários veículos também recolhidos pela PRF foram violados e encontravam-se com as portas abertas, podendo ter tido bens furtados pelos autores.

Em diligencias pelas imediações do depósito a procura dos autores, a Polícia Militar avistou na Avenida Amambai no bairro Jardim Paraíso, duas motos sendo que seus condutores ao perceberem a aproximação da viatura empreenderam fuga tomando sentido ao Trevo das Araras.

Com sinais de sirene e giroflex os policiais davam ordem de parada para os dois indivíduos que não obedeceram e continuaram a fuga. Ao chegaram ao Trevo das Araras já na BR-163, eles se dividiram fugindo cada um para um lado. Porém ambos foram abordados e detidos pelas equipes da Polícia Militar. Um dos indivíduos foi identificado como Jaisson Borges Pereira, de 20 anos, ele pilotava uma moto Honda/ XLR, que havia sido furtada do pátio do deposito da PRF. Já outro individuo foi identificado como sendo Jean Borges Pereira, de 18 anos, que pilotava uma moto Honda/CG 125, também furtada do pátio do deposito da PRF.

Ao serem questionados, ambos confessaram terem participado do furto e informaram que em um ferro velho ali próximo em meio a um matagal, havia outras 06 motos também furtadas.

Ainda segundo a dupla, as outras motos furtadas já haviam sidas levadas para o município de Itaquiraí, para onde eles também seguiam antes de serem abordados pela PM.

Sobre os seus comparsas no furto, a dupla não soube dizer quem seriam os mesmo, pois todos usavam capuz para cobrir os rostos.

Jaisson e Jean receberam voz de prisão e foram conduzidos pela Polícia Militar até o 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí, aonde eles foram autuados em flagrante pelos crimes de incêndio, furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo e furto qualificado mediante concurso de pessoas.

A Polícia continua as investigações no caso, no intuito de identificar os demais comparsas da dupla e se os mesmos também não estão envolvidos nos furtos de motos ocorridos nos pátios do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) de Naviraí e Itaquiraí, ocorrido na madrugada do último dia 22. Na ocasião forma furtadas um total de 18 motos sendo 05 do pátio do DETRAN de Naviraí e 13 do pátio do DETRAN de Itaquiraí.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.