31/01/2020 às 10h14min - Atualizada em 31/01/2020 às 10h14min

Naviraí - Lista dos possíveis prefeitáveis chega a 21 nomes

Portal do Conesul
Foto: Divulgação
Desde os primeiros dias deste ano de eleições, em qualquer lugar que se a pessoa esteja em Naviraí e, da mesma forma, em outras cidades brasileiras o assunto é um só: Eleições 2020 e sucessão municipal e na Câmara de Vereadores. Anteriormente só se falava em grupinhos de pessoas e hoje, devido a facilidade da internet, das redes sociais, tudo ficou mais fácil. Segundo aqueles que se julgam entendidos da política naviraiense, hoje, pelo menos uns 15 a 20 nomes que estão aparecendo nas conversações sobre política na cidade.

Quem acompanha de perto e entende um pouco mais, diz que tudo depende do atual prefeito José Izauri de Macedo ser ou não lançado como pré-candidato à reeleição, o que lhe garante a legislação vigente. “Ele até agora não confirmou sua intenção de forma oficial. Nas rodinhas de diálogos políticos ele diz que não será, porém existe lideranças de seu grupo político afirmando que se fecharem com ele, poderá ele sair candidato sim”, afirmou um vereador.

Até o presente momento, neste início de ano eleitoral, muitos nomes estão sendo citados, mas, quando chegar mais perto, tudo se afunilará e poucos sairão pré-candidatos e registrarão suas candidaturas. A nova legislação eleitoral que não permite coligações na eleição proporcional, vai alterar algumas coisas em todas as cidades brasileiras.

Os ditos analistas políticos de Naviraí, como são conhecidos da população, eles apontaram em recentes conversações o nome de 15 a 20 pessoas que, se tiverem apoio, pretendem se lançar como pré-candidato e, posteriormente, registrar sua candidatura. Vale a pena lembrar que um pré-candidato para obter sucesso precisa de ter carisma, um grupo político e lhe apoiar e, ainda, receber apoio financeiro do mesmo grupo de amigos e companheiros da política.

NOMES LEMBRADOS

Em todas as conversações que acontecem na cidade, os “analistas políticos” e seus correligionários apontam os seguintes nomes como possíveis pré-candidatos à prefeito por ordem alfabética de seus nomes e apelidos: Adriano do Grupo Naviraí, Antonini, Bruno 2 Gaúchos, Bugão Construtor, Eugênio Guedes, Fábio Chagas, Gervásio Kamitani, José Izauri de Macedo, Josias Carvalho, Júnior do PT, Leo Matos, Márcio Araguaia, Nelcides Só Frutas, Onevan de Matos, Rosangela Farias Sofa, Simon Rogério, Talarico, Telma Minari e Tiquinha, além de Vinicius da Campanário.

FALTA MUITO TEMPO

Alguns analistas políticos dizem que por faltar muito tempo para a decisão final de troca de partido, bem como, registro de candidaturas, até lá muitas alterações vão sofrer e muita gente hoje pré-candidato vai desistir se unindo a um grupo forte para ser vencedor nas eleições de 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.