13/01/2020 às 10h00min - Atualizada em 13/01/2020 às 10h00min

Polícia paraguaia destrói plantação de maconha na fronteira com o MS

As plantações foram descobertas depois de sobrevoos de helicópteros da Força Aérea

MidiaMax
Foram destruídas 78 toneladas de maconha em diversas fases de plantio. (Foto: SENAD)
Uma operação da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD), destruiu nos últimos dias uma grande quantidade de pés de maconha. A droga estava sendo cultivada em campos na região rural de Yby Yaú a cerca de 100 quilômetros de Ponta Porã.

Em dezenas de incursões pelas matas da região os agentes,   com o apoio de homens da Polícia Nacional,  através da Força Tarefa Conjunta (FTC) exterminaram cerca de 78 toneladas de maconha em diversas fases de plantio.

As plantações foram descobertas depois de sobrevoos de helicópteros da Força Aérea e depois os agentes desembarcavam nestes locais e outras equipes vinham por terra para completar o serviço com o extermínio e a destruição da estrutura montada pelos traficantes para o cultivo do entorpecente.

De acordo com o órgão paraguaio foram destruídos 10 acampamentos onde os plantadores se abrigavam durante o preparo do solo e o plantio e depois seriam usados também na colheita e preparo da maconha que seria prensada antes de ser comercializada e foram apreendidas algumas motocicletas.

Ao todo foram encontrados 26 hectares de plantações que foram erradicados dando um prejuízo aos traficantes de mais de 2 milhões de dólares aos narcotraficantes que agem na região.A SENAD não informou se alguém foi preso e a quem pertenciam as áreas que estavam sendo cultivadas com maconha.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.