03/01/2020 às 14h00min - Atualizada em 04/01/2020 às 13h50min

Especialista em marketing e comunicação política indica cinco cursos fundamentais para profissionais que querem trabalhar em campanhas eleitorais

Com a expansão do mercado de marketing político e a proximidade das eleições, profissionais buscam formação na área em busca de novas oportunidades de trabalho em 2020. O especialista e professor Marcelo Vitorino indica cinco cursos fundamentais para formação desse profissional.

DINO
https://www.guiadomarketingpolitico.com.br/
Prof. Marcelo Vitorino durante o curso Planejamento de Comunicação

O mercado de comunicação e marketing político continua em expansão, afirma o especialista Marcelo Vitorino. Segundo ele, as principais qualificações de profissionais interessados em atuar na área seria compreender como fazer o conteúdo certo chegar ao público certo por meio do impulsionamento de posts, atingindo objetivos como: identificar ameaças e oportunidades, compreender o que os eleitores estão pensando, estabelecer diálogo segmentado com eleitores, promover a plataforma política do candidato, mobilizar a militância, gerenciar crises de imagem e desmentir boatos, entre outros.

Pensando nisso, Vitorino listou os cinco cursos fundamentais para os profissionais que têm interessem em atuar nas eleições 2020, publicados no Guia do Marketing Político.

O Guia é um conjunto de conteúdos sobre marketing político e comunicação governamental publicado no Brasil. São cursos, tutoriais, aulas rápidas, dicas exclusivas, análises de casos, materiais para download e mais conteúdos 100% originais criados pelos professores com o objetivo de facilitar o dia a dia dos profissionais na operação da comunicação política e de campanhas eleitorais.

Vale conferir a lista:

1º) Construção de reputação e narrativa para comunicação política

Com base nos conceitos da economia da reputação e seus impactos na comunicação política e governamental, este curso busca, por meio de exemplos práticos, apresentar estratégias de construção, correção e manutenção de reputação e imagem de instituições públicas e representantes que atuam na articulação de políticas públicas, tanto no legislativo, quanto no executivo, nas esferas federal, estadual e municipal.

Para o professor, "esse curso é essencial para qualquer função que você possa vir a ter em qualquer campanha eleitoral".

2º) Estratégias de anúncios on-line para comunicação política

Neste curso, o estudante aprende a elaborar um plano de mídia com foco em comunicação política e tome decisão corretas sobre os melhores métodos de exposição de mídia para cada objetivo, assim como como escolher a plataforma ideal para anunciar para cada um de seus objetivos de comunicação e mensurar resultados da publicidade que sejam pertinentes a seu projeto político.

Vitorino lembra que "com a queda do alcance orgânico a única forma de entregar conteúdo de forma segmentada é executando de maneira profissional os anúncios".

3º) Check list para Campanha 2020

Nesta aula, Marcelo Vitorino lista as estratégias de comunicação e tecnologia que podem (e devem) ser realizadas no ano anterior​ das eleições. Com esse check list, tanto candidatos quanto profissionais de comunicação já têm informações suficientes para iniciar um planejamento de pré-campanha.

4º) Começando sua campanha no Google e YouTube

É possível incluir campanhas de anúncios no Google e YouTube em estratégias de comunicação política? Para responder a essa e a outras perguntas, a professora Natália Mendonça desenvolveu um curso completo e objetivo sobre a importância dessas modalidades de anúncios on-line, além de ensinar passo a passo como configurar contas e já te mostrar o caminho para a criação de sua primeira campanha.

"O YouTube é a melhor plataforma para impulsionar vídeos e as pessoas continuam investindo no Facebook, é um erro", destaca Vitorino.

5º) Legislação para Comunicação Política

O Legislação e Comunicação Política destina-se a esclarecer as dúvidas mais comuns e recorrentes sobre a legislação que impacta a comunicação política. No formato de um bate-papo, os professores Marcelo Vitorino e Gustavo Kanffer, trabalham conceitos e aplicações das regras legais de forma prática, sempre citando o contexto em que são aplicadas. O conteúdo e metodologia permitem ao aluno conhecer, por meio de exemplos reais, as melhores práticas que podem ser utilizadas, desenvolvendo competências para aplicação das estratégias de comunicação de mandatos nos meios digitais.



Website: https://www.guiadomarketingpolitico.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.