MENU

29/11/2019 às 09h08min - Atualizada em 29/11/2019 às 09h08min

Motorista preso com 2,5 toneladas de maconha disse que entregaria droga em Naviraí

A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e estão presos em uma das celas da delegacia de Caarapó.a

TaNaMidiaNaviraí
Policial durante as buscas na lataria do equipamento onde foi encontrada a droga. (Foto: Adilson Domingos)
Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam 2.528 quilos de maconha ontem (27) na MS-156, entre Caarapó e Dourados. A droga estava escondida em compartimento secreto em um equipamento agrícola, usado para depósito provisório de grãos no momento da colheita.

Homem de 39 anos de idade, natural de Goiânia (GO), que conduzia o caminhão com placa de Campos dos Goytacazes (RJ) usado para transportar o reservatório, alegou desconhecer a existência da droga no equipamento.

Os policiais tiveram de usar um equipamento de corte para abrir o compartimento onde estavam os fardos de maconha. Ele disse que pegou o reservatório em Caarapó e ganharia R$ 1.400 para conduzir o caminhão até uma
Policial usa serra para cortar ferro e retirar maconha de compartimento secreto (Foto: Adilson Domingos)

Policial usa serra para cortar ferro e retirar maconha de compartimento secreto (Foto: Adilson Domingos)

fazenda em Naviraí. O caminhão foi registrado há poucos dias no nome do motorista preso.

Segundo a polícia, uma das estratégias dos traficantes é transferir veículos para o nome dos “narcomotoristas”, para não levantar suspeita nas barreiras policiais nas estradas. Além do motorista, a polícia também prendeu um outro suspeito, de 26 anos, que fazia o serviço de batedor da droga. O rapaz seguia viagem em um veículo Uno, vermelho, com placas de Trindade/GO e chegou a ser liberado após uma primeira abordagem da Defron. Mas ao ser preso o motorista do caminhão entregou o comparsa.

Cabia ao jovem informar sobre o policiamento no trajeto por onde passaria o caminhão com a droga. Contudo, ele acabou sendo preso pela Policia Militar no distrito de Anhandui. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e estão presos em uma das celas da delegacia de Caarapó.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.