MENU

28/11/2019 às 16h16min - Atualizada em 28/11/2019 às 16h16min

Instagram e Facebook passam por instabilidades nesta quinta-feira

Aplicativo estava com problemas para atualizar o feed e exibir stories durante a manhã e o início da tarde. Em nota, Facebook afirma que já começou a restaurar o acesso aos serviços.

G1.Globo
Site Down Detector afirma que está rede social Instagram está com problemas. — Foto: Reprodução
Usuários do Instagram e do Facebook reclamam que os aplicativos das redes sociais estão com problemas para atualizar conteúdo nesta quinta-feira (28). O site Down Detector, que verifica páginas que estão fora do ar ou apresentando algum tipo de problema de conexão, confirmou que as rede sociais não estavam com funcionamento correto.

Em nota enviada ao G1, o Facebook afirma que investigou a causa dos problemas e já está trabalhando na solução.

“Mais cedo, um problema na nossa central de sistemas de software fez com que as pessoas tivessem problemas em acessar a família de apps do Facebook. Rapidamente investigamos a causa e já começamos a restaurar o acesso aos serviços. Estamos monitorando até a questão ser resolvida completamente. Pedimos desculpas pelo inconveniente", disse a empresa.

No Twitter, o assunto foi um dos mais comentados do dia e a conta do próprio Instagram admitiu que "alguns usuários estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook".

Fora do país, a hashtag #InstagramDown também viralizou, mostrando que o problema foi sentido por usuários da rede social em todo o mundo.

Segundo o comunicado, o Instagram está "trabalhando para trazer as coisas de volta ao normal o mais rápido possível".

Usuários afirmam que têm dificuldade de atualizar o feed e de ver stories. Ele também utilizaram o Twitter para reclamar da instabilidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
FALE COM A EQUIPE NAVIRAÍ NA NET
Envie sua sugestão, reclamação e denúncia.