13/11/2018 às 10h08min - Atualizada em 13/11/2018 às 10h08min

Bolsonaro admite conversa com Mandetta para Ministério da Saúde

Presidente eleito se reuniu ontem com deputado sul-matogrossense para tratar do sistema no País

Correio do Estado

Mandetta esteve com Bolsonaro para tratar do sistema de saúde pública no País e pode ser o próximo ministro da Saúde - Foto: Divulgação
 

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) é cotado para assumir o Ministério da Saúde no novo governo, segundo afirmou ontem o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Ele concedeu entrevista na porta do condomínio em que mora, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), na tarde ontem. O Correio do Estado já tinha antecipado na edição de sábado (10) sobre a sondagem a Mandetta para ocupar o Ministério da Saúde.

“Conversei com o Mandetta hoje (segunda-feira), dei mais um passo, estou conversando com ele sim. Ele tem reportado as questões da Saúde comigo. Pode (ser o novo ministro), está sendo conversado o nome dele, mas nada definido”, afirmou o presidente eleito. “Tem que tapar os ralos que existem (na saúde), tem que racionalizar, porque não tem como investir mais na saúde. Já estamos no limite dos gastos em todas as áreas”, disse Bolsonaro, sobre os desafios do futuro ocupante da pasta.

Caso o nome de Mandetta seja confirmado, será o terceiro parlamentar do DEM no futuro ministério de Bolsonaro. O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) vai assumir a Casa-Civil e a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) vai comandar a pasta da Agricultura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
anigif2d75e2.gifImage and video hosting by TinyPic anigif.gif