29/10/2018 às 09h42min - Atualizada em 29/10/2018 às 09h42min

Trump diz que vai trabalhar com Bolsonaro nas áreas do comércio e das Forças Armadas

Presidente americano disse ter tido uma 'excelente' conversa telefônica com o presidente recém-eleito brasileiro. Candidato do PSL derrotou Fernando Haddad (PT) no segundo turno, com 55% dos votos.

G1.Globo

Trump fala com a imprensa na casa Branca, nesta terça (23), após assinar uma lei sobre infraestrutura de água — Foto: Manuel Balce Ceneta/AP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (29) que vai trabalhar com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, nas áreas do comércio e das Forças Armadas. Candidato do PSL derrotou Fernando Haddad (PT) no segundo turno, com 55% dos votos.
 
"Tive uma ótima conversa com o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que venceu a disputa com uma diferença substancial. Concordamos que o Brasil e os Estados Unidos trabalharão juntos no comércio, Forças Armadas e tudo mais!", afirmou no Twitter.
 
 
Trump declarou ainda que parabenizou Bolsonaro pela vitória e os dois tiveram uma "excelente" conversa telefônica.
 
A vitória de Bolsonaro interrompe um ciclo de vitórias do PT, iniciada em 2002. Aos 63 anos, capitão reformado do Exército, deputado federal desde 1991 e dono de uma extensa lista de declarações polêmicas, Jair Bolsonaro obteve o mandato para a presidência de 2019 a 2022.
 
Após a confirmação da vitória de Bolsonaro, vários líderes e governos estrangeiros se manifestaram. Clique aqui e veja a repercussão internacional.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
anigif2d75e2.gifImage and video hosting by TinyPic anigif.gif