18/01/2018 às 01h33min - Atualizada em 18/01/2018 às 01h33min

Homem morre com suspeita de febre amarela e há suspeita de ter contraído em MS

Exames irão confirmar ou descartar diagnóstico

MidiaMax

Foto Ilustrativa

Um homem de 56 anos que morreu com suspeita de febre amarela pode ter contraído a doença em Dourados, que fica a 225 quilômetros de Campo Grande. A morte aconteceu em Santo André, onde ele residia, no domingo (14).

Comunicado da Prefeitura de Santo André publicado pelo G1 diz que a causa da morte foi informada como infarto agudo no miocárdio. Entretanto o paciente apresentava sintomas condizentes com os da febre amarela. Resultados de exames realizados, que devem ficar prontos entre 15 e 30 dias, devem confirmar ou descartar o diagnóstico.

Ainda de acordo com informações da prefeitura daquele município, a cidade de São André não é considerada área de risco e não passa por surto da doença. Além disso, não foram registrados casos autóctones de febre amarela neste ano e nem no ano passado. A cidade não é considerada área de risco e não passa por surto da doença.

Os familiares acreditam que, se confirmado o diagnóstico, o homem possa ter contraído a doença em Dourados, onde passou as festas de fim de ano.

Ao Jornal Midiamax, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) afirmou que ainda não recebeu comunicado oficial e ficou sabendo sobre o caso na manhã desta quarta-feira (17) pela imprensa.

Entretanto a Vigilância Sanitária do Estado já entrou em contato com a secretaria municipal de saúde de Santo André solicitando informações sobre o paciente. O caso ainda não está sendo contabilizado pela SES.

Em Naviraí, não há vacinas disponíveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
anigif2d75e2.gifImage and video hosting by TinyPic anigif.gif